sábado, 30 de julho de 2022

Para minha Elena

 Minha filha,

Eu não sei quando você vai ler essa carta ; não escrevo essas como palavras de despedida  ,nem mesmo por sentir que partirei em breve , apenas escrevo o que meu coração diz nesse momento. 

Quero ter muitos anos contigo e já digo , talvez eu falhe muitas vezes, mas tenha certeza que também acertarei muitas .

Quero te ver crescer forte e feliz , com coração limpo e sem cicatriz.

Com toda a certeza você é o melhor momento da minha vida toda , digo mais ,de muitas vidas minhas .

Se por você existir eu tivesse que viver tudo denovo pra ser assim , eu faria tudo igual , mesmo os erros que me fizeram sofrer e as dores que carrego hoje .

Meu coração bate em uma nova frequência desde que você deu seu primeiro suspiro e seus olhos abriram, naquele instante eu morri e nasci junto contigo.

Deveras não sou perfeito e sei que longe disso me encontro , mas tudo o que faço desde aquele momento é pra te ver feliz .

Se o Grande Mistério me permitir , quero te passar tudo o que tenho de melhor , todas as flores que plantei são pra você , me perdoe os espinhos que por ventura te espetarem.

Hoje eu escrevo pois não quero jamais esquecer de como me sinto , por você existir.

Só tenho graças a Deus pai por você.

Minha flor de primavera feliz , minha "ximbri".

Muitas vezes serei seu herói , mas infelizmente serei seu vilão,por vezes irá me detestar até odiar , mas sei que sempre me amará profundamente.

Sim a vida não é um mar de Rosas, talvez até seja ,mas lembre-se que rosas tem espinhos , sendo assim a vida doera algumas vezes e isso faz parte do nosso legado aqui nesse planeta.

Mas saiba que meus braços e coração estarão pra sempre a sua disposição para tentar aliviar os cutucões das arestas da vida .

Quero ser seu porto seguro e que possa sempre contar comigo como uma bom conselheiro e amigo , seu Pai .

Siga sempre seu bom coração nas tomadas de decisão  , sempre lembrando que nossa vida são nossas escolhas , quero que tenha luz para ver claramente o que deverá escolher. A felicidade é nosso direito nessa vida , mas é nossa responsabilidade escolher o caminho correto para ela .

Seja o que sente o que deve ser , mas seja justa e honesta e procure sempre no Amor o conselho para a tomada das decisões.

Respeite a todos , mesmo que não concorde com a forma de pensar dos outros , pois eles também buscam por um lugar ao Sol e nem sempre tiveram uma orientação para isso .

Seja sempre a melhor no que fizer , mas não se sinta obrigada a ser , seja por sua própria vontade de fazer e lembre-se que ser melhor não quer dizer que alguém é melhor que o outro , todos temos nosso lugar nesse plano de Deus , alguns podem ter mais facilidade e habilidades para determinadas situações, mas sempre terão qque aprender outras coisas.

Sempre que puder estenda suas mãos para auxiliar quem ainda precisa e não tenha medo de segurar a mão de alguém que possa te oferecer auxilo quando precisar , não tenha medo de falar como se sente , mas sempre tome muito cuidado para quem vai falar . O cuidado em tudo que fizer deve ser seu lema , pois nesse mundo todo cuidado que existe ainda é raro .

Com toda certeza não conseguirei escrever aqui tudo o quero te dizer , mas o que já está escrito possa te lembrar o quão grande é meu amor por você!

Que possamos conviver até você estar segura para voar com suas próprias asas e que Deus me permita cumprir com louvor minha sublime missão de ser seu Pai

Curitiba,30 julho 2022


Nenhum comentário: